Claro que o casamento em si já é um momento muito especial, mas para deixá-lo ainda mais inesquecível preparamos essa lista com 10 coisas – algumas simples, outras nem tanto – que vão fazer toda diferença no seu casamento. E nada melhor do que aproveitar este período que estamos todos em casa, para continuar sonhando com o Grande Dia, tornando-o ainda mais incrível! Afinal, temos que tirar um bom proveito da quarentena né?!

Então vamos a nossa lista, noivinhas e noivinhos:

1. Decoração personalizada
Nada mais legal do que chegar na recepção e ver que a decoração está a cara dos noivos né?! Isso se deve ao trabalho conjunto com a decoradora para montar um projeto que seja condizente com a personalidade de vocês. A escolha dos vasos, das flores, das cores, como os arranjos serão dispostos, objetos decorativos… Ufa! São muitos detalhes! Mas a pessoa responsável pela decoração irá ajudar vocês em todo processo. Aqui no Rancho esse trabalho já está integrado aos nossos pacotes de decoração. Ou seja, é só partir pro abraço! Você pode fazer seu orçamento conosco clicando aqui.

2. Papelaria personalizada
As vezes achamos que os convites nem são tão importantes assim, afinal todo mundo joga fora mesmo. Certo? ERRADÍSSIMO! Os convites tem a missão de “falar” através do modelo, cores, tipo, o que os convidados devem esperar do casamento. Por exemplo: se ele é feito com um papel fino, todo branco, remete a um casamento mais clássico. Já se é feito de juta, tem um floral estampado, remete a um casamento com pegada rústica, integrado a natureza.
E pra não ter erro no projeto do design aposte na equipe Envelopando Sonhos, que irá construir um pedacinho do sonho de vocês em forma de papel. Além disso, vocês terão a oportunidade de fazer toda a papelaria com o mesma identidade visual! E sempre indicamos aqui no Rancho: menus, cartões de agradecimento, placa de reservado, todos esses pequenos detalhes enriquecem a decoração da festa e também mostram o cuidado de vocês com os convidados.

3. Momento único
Em tempos de internet, a maior parte das noivas estão super antenadas no mundo dos casamentos. Por isso, muitas vezes acabamos caindo na armadilha de tendências e todo mundo fazendo a mesma coisa. Nada contra tendências, tem muitas coisas lindas e super válidas. E também existem as tradições, que são respeitadas. Mas por outro lado, é bem interessante programar algum momento diferente para surpreender os convidados e mostrar a personalidade dos noivos. Seja o momento de jogar o buquê, mas de forma inusitada, ou fazendo uma entrada diferente dos noivos na recepção! Despindo-se da ideia de tradições e tendências, nessa hora o que vale é deixar a criatividade rolar solta.

4. Dança para abertura da pista
Como já falamos aqui no nosso blog, a dança para abertura da pista de dança já é algo esperado pela maior parte dos convidados. Além de ser uma ótima ideia para quebrar o gelo e fazer a galera já dançar muito desde o início da festa. Vocês podem contar com a nossa parceria com a coreógrafa Luana Riboura, para arrasarem nesse momento!

5. Estações de buffet
Quer coisa melhor do que comer a hora que quiser?!
As estações vieram com força total! E por aqui, disponibilizamos nos casamentos uma estação de massas, onde seus convidados podem se servir a qualquer momento. São servidos dois tipos de massas curtas e dois tipos de molho à escolha dos noivos.
Mas existem outras diversas opções possíveis: bar de chocolate, açaí, crepe, hamburgueria, tapioca… Vixi! As opções são infinitas e são de dar água na boca.

Você pode fazer seu orçamento conosco clicando aqui.

6. Animação para pista de dança
Tequileiros, robôs, dançarinos coloridos… Tudo para tornar seu casamento em uma experiência única. Para bombar ainda mais a pista de dança do seu casório, eles vem trazendo muita animação e diversão para todos os convidados. Outra dica é que mesmo que os acessórios não estejam tão em alta (como óculos, chapéis divertidos), por outro lado bastões de luz e balões de led continuando sendo diferenciais que deixam a pista ainda mais linda!
A galera da Animaloukos terá o maior prazer em ajudar vocês nesse momento e definir qual a melhor animação.

7. Open bar
Alcóolico ou não, o open bar tem sido uma atração esperada em todo casamento. Além de trazer drinks deliciosos, ele também fica responsável por animar a galera.
Afinal, quem não gosta de tirar uma foto bem bacana em frente ao bar todo decorado?!
Aqui no Rancho, nossa parceria com a Zopp Drinks deu certo de cara! Animação e profissionalismo que chama né?!

8. Banda para cerimônia
Momento mais emocionante do casamento, sem dúvidas, é a cerimônia. E já pensou em deixar o enlace do casal ainda mais marcante?! A banda para cerimônia, fará um show ao vivo para os seus convidados, com as músicas escolhidas pelo casal e que irão tocar profundamente casa um presente ali. Violino, violão celo, teclado, violão, cajon… São muitas opções de instrumentos. E não necessariamente precisa ser somente instrumental: cantores estão cada vez mais em alta!
A banda Som do coração, fica encarregada em trazer as emoções e sensações que o momento merece.

9.Banda pra festa
Quer melhor forma de agitar a galera do que ter uma banda para cantar as melhores músicas ao vivo?! A banda tem o objetivo de transformar o seu casamento em uma noite de repleta de som, alegria e diversão! Por isso, sempre indicamos o cantor Rodrigo Gomes, que tem um repertório grande e super diversificado, conseguindo assim montar uma playlist que não vai deixar ninguém parado!

10. Lembrancinhas diferentes
Querendo inovar em alguma coisa?! Aposte nas lembrancinhas. Aqui a dica principal é que a lembrancinha seja útil! Para não errar, as comestíveis sem dúvidas são sempre as mais indicadas. E claro, podemos trabalhar com lembrancinhas já bastante utilizadas, como as suculentas por exemplo, e apresentar em um novo formato: em vasinhos de barro ou de cimento ou até mesmo mini terrários.
Novamente o que vai valer é a criatividade. Aproveite esse tópico para expressar mais ainda a personalidade dos noivos. É sempre interessante os convidados saírem do seu casamento com a ideia de que foi tudo muito a cara de vocês.
Nossa indicação para comestíveis sempre será da nossa querida parceira Karen Gouveia, que trabalha com bem casados, brownie e chocolates diversos. Tudo uma delícia!

E aí, gostaram das dicas?! Esperamos que ajude vocês a passarem essa quarentena de uma forma mais suave. O importante é não deixarmos de sonhar, pois isso tudo vai passar e será ainda mais lindo!

Para continuar recebendo dicas sigam o Rancho nas nossas redes sociais:
Instagram
Pinterest
Facebook

COMPARTILHAR